“Tu és responsável pelo que cativas”

"Tu és responsável por aquilo que cativas"
 
Essa frase foi extraída do livro "O Pequeno Príncipe", que é a obra mais conhecida do escritor francês Antoine de  Saint-Exupéry, escrito em 1943, um ano antes da sua morte.
 
Talvez o escritor quisesse deixar para a humanidade uma reflexão profunda sobre a vida, num sentido geral e não se pode explicar ao certo o porquê de uma obra tão fascinante justamente um ano antes de sua morte. Para algumas coisas não existem porquês, simplesmente as aceitamos,  não porque queremos, mas porque são grandes verdades…daí as chamamos de destino ou acaso.
 
Por esse motivo é que essa frase é uma das minhas prediletas, porque fala da importância e da responsabilidade que temos ao conquistarmos, cativarmos alguém. A partir do momento em que nos fazemos presentes virtual ou pessoalmente na vida de uma ou mais pessoas e despertamos nelas simpatia, amor, antipatia ou ódio, automaticamente somos responsáveis pelos sentimentos que essas pessoas nutrem por nós. Daí é importante que tenhamos consciência de que devemos ser cuidadosos ao máximo quando lidamos com sentimentos, com pessoas .. .porque mesmo estando conectadas a um computador e muitas vezes não podendo ver ou ter contato físico com quem está do outro lado .. .é importante que tenhamos em mente de que somos responsáveis por quem cativamos … e, a responsabilidade de se conservar uma amizade e ser um amigo verdadeiro em todos momentos… é única e exclusivamente nossa. Não somos exclusivamente responsáveis pela felicidade do outro, mas somos responsáveis por fazer felizes aqueles que cativamos, e que obstáculos chamados distância e tempo, sejam pequenos diante do significado da palavra AMIZADE.
About these ads

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Marcelo
    dez 08, 2005 @ 09:48:46

    Olá deborah realmente também acho isso , as amizades que conquistamos devem ser cuidadas, não somente nos momentos que nós própios necessitamos mas também precisamos enchergar o outro lado, as vezes pensamos só em nós mesmos e não damos importancias para as pessoas que conhecemos , mas prometo que mudarei um abraço de seu amigo virtual Marcelo

    Resposta

  2. Oi
    mai 13, 2010 @ 23:53:09

    Hà de se ser um exemplo ainda que inatingível ao invés de uma realidade falida, pois ninguém admite a simplicidade de um ente comum, mas todos ambicionam a insustentável leveza do ser!

    Resposta

  3. roberto fonseca
    jan 06, 2011 @ 12:08:58

    Demais!! Gostei do seu breve mas profundo texto a respeito dessa frase!!!

    Conheça também o blog Ler e Viver
    http://lereviver.wordpress.com

    Um abração e uma ótima semana!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: